ONLINE
1




Partilhe esta Página



 

Eu defendo essa causa, ONG (Visão Mundial) apadrinhe uma criança, e mude uma história de vida. Os verdadeiros cristãos, não se cansam de fazer o BEM! Toda a Honra, e toda a glória á Deus!



Nepotismo no Trabalho
Nepotismo no Trabalho

 

Nepotismo é o ato de contratar alguém porque é um amigo, em alguns casos, sem levar em conta se o amigo está realmente qualificado para fazer o trabalho. Proprietários de pequenas empresas dependem de cada membro de sua equipe de funcionários para realizar a máxima produtividade. Usando o nepotismo como uma abordagem de contratação, pelo proprietário da empresa ou de seus dirigentes, pode ter efeitos negativos sobre a empresa.

Direito: Nepotismo é perigoso para uma pequena empresa porque os amigos do proprietário da empresa, ou um gerente dentro da empresa, pode sentir que eles devem ser tratados de forma diferente do que os outros empregados. O sentimento de direito que o nepotismo pode criar pode causar insubordinação e desrespeito para gestão e outros funcionários que cria uma queda no moral no local de trabalho. Amigos de gerentes ou o proprietário também pode sentir que eles merecem aumentos salariais ou promoções antes de mais funcionários qualificados por causa das circunstâncias em que foram contratados.

Políticas e Procedimentos: Pessoas contratadas sob os auspícios do nepotismo pode se sentir como as regras da empresa não se aplicam a eles. Esses funcionários podem decidir chamar de doente bem além dos dias atribuídos doentes, tomar longos almoços e pausas, sem oferecer uma desculpa, tentar submeter folhas de tempo imprecisos e perder sessões de formação obrigatórios dos funcionários. É a familiaridade com o gerente ou proprietário da empresa que pode gerar desprezo por suas políticas e procedimentos da empresa.

Hierarquia: As empresas que não instituir políticas contra o nepotismo pode encontrar a sua estrutura organizacional em perigo. Por exemplo, um executivo da companhia pode decidir contratar um velho amigo como um gerente da empresa e, em seguida, pedir que o gerente de contratar mais de amigos do executivo em posições de outras empresas. O resultado é que uma parte dos funcionários não são qualificados para executar seus trabalhos, porque eles foram contratados para que eles sabiam e não por suas qualificações.

Pagar: Gerentes que estão autorizados a contratar seus amigos para cargos pode optar por pagar aqueles amigos mais do que outros na sua equipe. Sua empresa pode acabar pagando salários mais elevados para os novos funcionários que não são qualificados para atender os níveis de produção ditam suas tarefas de trabalho. Se os seus funcionários mais qualificados descobrir que o nepotismo está distorcendo a escala de pagamento de sua empresa, você pode se deparar com volume de negócios de funcionários-chave.

Cabe o gestor de Recursos Humanos, averiguar se o nepostismo, não esteja inerente aos valores da organização, os famosos "cabides de empregos" costumam não trazer resultados satisfatórios, pois o setor de Recursos Humanos, se transfoma em um divisor de águas.